Que materiais utilizam as empresas de transportes do Porto

empresas de transportes do Porto

Foto Boxes and Bubble

Os nossos bens são preciosos e, por isso, é importante garantir que são bem acondicionados quando são entregues a empresas de transportes do Porto ou de qualquer outra zona do país, para que cheguem em perfeitas condições ao seu destino.

Por isso, vamos hoje falar-lhe dos materiais que estas empresas utilizam garantir a segurança e a preservação de todos os objectos transportados.

Caixas de Cartão

O mais comum para o acondicionamento de objectos numa mudança realizada por empresas de transportes do Porto é a utilização de caixas de cartão forte.

Esta escolha acontece quer porque estas caixas são fáceis de encontrar, quer porque são extremamente práticas. Por seu turno, têm um custo razoavelmente baixo e, dependendo do tamanho, podem transportar uma grande diversidade de objectos ao mesmo tempo, o que reduz a quantidade de volumes que têm de ser carregados e transportados.

Normalmente, as empresas de transportes do Porto trabalham com diferentes tipos e tamanhos de caixas de cartão. Damos-lhe aqui alguns exemplos:

  1. Caixas de cartão forte (duplo) de diferentes tamanhos, com abas na parte superior e/ou inferior, que requerem selagem para as abas. São indicadas para o transporte do mais variado tipo de objectos.
  2. Caixas de cartão telescópico, compostas por duas peças (uma “tampa” e um “fundo”) que são encaixadas sobre o corpo da caixa. São ideais para o transporte de quadros, TVs, LCDs, vidros e objectos muito finos,
  3. Caixas de cartão colmeia para o transporte de louças e objectos pequenos e delicados.

Plásticos de Bolha

empresas de transportes do Porto

Foto Super Interessante

Para além das caixas de cartão, as empresas de transportes do Porto ou de qualquer outra zona do país utilizam também um material indispensável em quaisquer mudanças: os plásticos de bolha.

Este material para além de proporcionar um entretém muito viciante após as mudanças feitas – quem não gosta de rebentar as bolhas!? – é de extrema importância na embalagem de determinados objectos delicados. Com efeito, entre as mais diferentes utilidades, os plásticos bolha protegem quer no transporte, quer no armazenamento de diferentes produtos e objectos, evitando que sejam danificados.

No que diz respeito à conservação de artigos muito delicados e porcelanas frágeis em situações de mudanças, também o papel seda é de extrema importância e comummente utilizado pelas empresas de transportes do Porto para o seu correcto acondicionamento.

Cartão para protecção de móveis

Para garantir que os seus móveis são entregues no destino sem qualquer dano, as empresas de transportes do Porto geralmente utilizam bobines de cartão kraft para a protecção das respectivas superfície e cantos de cartão forte para a protecção das esquinas.

Fita-cola e autocolantes

empresas de transportes do Porto

Foto Dani Garlet

Na tarefa de empacotar e acondicionar todos os seus itens, não esquecer também que as empresas de transportes do Porto necessitam de outros materiais básicos e óbvios: rolos de fita-cola PVC devidamente preparadas para resistir a diferentes tipos de clima e autocolantes (stickers) identificativos para colocar em cada volume.

Grades de madeira especiais

Para artigos de alto valor, antiguidades, quadros, espelhos ou esculturas em mármore, há empresas de transportes do Porto que utilizam grades de madeira especiais, por vezes concebidas à medida das necessidades e características dos objectos.

facebooktwittergoogle_pluslinkedinrssyoutube