Como pedir um orçamento a empresas de mudanças no Porto

Se mora ou trabalha na cidade invicta e está a pensar em mudar de casa ou escritório, saiba que no processo de contratação de empresas de mudanças no Porto é muito importante planear custos e obter orçamentos para que no final e/ou no decorrer do serviço não haja surpresas menos agradáveis

Por isso, quando pedir um orçamento a empresas de mudanças no Porto, certifique-se de que todos os detalhes ficam acordados e que faz todas as perguntas certas para ficar devidamente esclarecido.

Deixamos-lhes aqui algumas dicas:

  1. Seja preciso nas informações que fornecer. Para que as empresas de mudanças no Porto possam decidir qual a dimensão e capacidade do transporte que necessitam para fazer o serviço e elaborar um orçamento preciso, forneça todas as informações necessárias, indicando-lhes com exactidão todos os objectos e artigos que vai levar para a sua nova casa ou escritório. Desta forma quando se decidir pela contratação irá evitar viagens extras fora do orçamento, que podem implicar um aumento de custos inesperado.
  2. Faça uma lista exaustiva de tudo o que pretende levar. Para poder dar a informação precisa às empresas de mudanças no Porto a quem irá pedir um orçamento faça uma lista de tudo o que pretende levar enquanto faz uma revista pela casa. Aproveite também para fazer uma outra lista onde conste tudo o que não é necessário levar, tais como carpetes, alcatifas ou cortinados, por exemplo. Essa lista será importante para entregar a qualquer das empresas de mudanças no Porto que contratar para avisar os funcionários que no dia estarão encarregues do serviço. Como precaução extra, poderá colocar avisos em cada um deles, algo como “Não levar”.
  3. Analise a possibilidade da contratação da embalagem dos artigos a transportar. Algumas empresas de mudanças no Porto encarregam-se de encaixotar os artigos mediante um determinado preço que pode valer a pena pagar, caso não tenha disponibilidade de tempo. Peça um orçamento com e sem esta possibilidade.
  4. Não abdique de incluir um seguro. Não se esqueça que é muito importante fazer um seguro que cubra todos os artigos transportados, desde o local da carga até ao ponto de descarga, incluindo qualquer período de armazenagem. Geralmente as empresas de mudanças no Porto oferecem um seguro numa determinada percentagem sobre o custo da mudança, no entanto poderá ser rentável obter uma extensão temporária do seguro do recheio da sua casa, se o possuir. Verifique também detalhadamente o que inclui exactamente o seguro.
  5. Certifique-se do que está incluído no orçamento. Após ter pedido um orçamento a empresas de mudanças no Porto irá receber propostas por escrito. Verifique-as cuidadosamente, incluindo datas e prazos. Veja se lhe descreveram materiais e métodos que vão utilizar, se foi indicado um prazo de execução e se vão utilizar materiais para proteger os móveis e tudo o que será transportado de mais sensível. O orçamento inclui portagens? O preço já tem IVA? Qual a estimativa de tempo para o serviço? Existe algum valor adicional por hora ao que está apresentado, no caso de as mudanças demorarem mais tempo do que o previsto? Existe um mínimo de horas que são cobradas? Quantas? A hora de almoço ou jantar está incluída? O número de trabalhadores que lhe vão enviar é suficiente? E a dimensão da viatura?

Compare os orçamentos que pediu a empresas de mudanças no Porto e faça a sua escolha. Quando confirmar a sua aprovação, terá de ficar tudo acordado por escrito, pois o documento passa a ser um contrato, cujos termos não podem ser alterados, excepto ao abrigo de qualquer disposição especial que esteja incluída no próprio contrato. Certifique-se de que estas excepções são justas e razoáveis antes de assinar o documento.

facebooktwittergoogle_pluslinkedinrssyoutube