Como fazer uma mudança internacional de forma económica

como levar uma mudança de portugal para o brasil de maneira barata

Foto Pinterest

Antes de o(a) ajudarmos a descobrir como levar uma mudança de Portugal para o Brasil de maneira barata, saiba que a mudança de bens pessoais com isenção de impostos só pode ser realizada apenas uma vez por ano e que estas mudanças deverão ser acompanhadas por documentação própria emitida pelas autoridades, em seu nome, e fornecido pela empresa que efectua o transporte. Informe-se sobre todos estes procedimentos antes de dar início à sua mudança.

Entretanto, para descobrir como levar uma mudança de Portugal para o Brasil de maneira barata, deverá em primeiro lugar contactar várias empresas de mudanças para encontrar as transportadoras internacionais mais baratas que lhe ofereçam as melhores garantias de serviço em função das suas necessidades e orçamento.

como levar uma mudança de portugal para o brasil de maneira barata

Foto Global Geo

Existem empresas de mudanças que fazem a mudança completa para o exterior via área ou marítima. Dependendo do que optou por levar, é possível até viajar num cruzeiro em que o limite de bagagem é um pouco maior, mas será sempre uma opção mais cara.

Atenção que há transportadoras que agrupam vários serviços e quando têm bens de diferentes clientes suficientes para encher um contentor fazem uma listagem geral e colocam tudo em nome da apenas uma pessoa, isto é, não existe documentação para cada cliente, como seria suposto. Este processo é ilegal e se ocorrer algum problema com os bens de um dos clientes – por exemplo, substâncias ilícitas – todo o contentor fica apreendido e é a pessoa que está nos documentos que é responsabilizada, mesmo não tendo nada a ver com o assunto. O que é que eles ganham com isto? Desta forma cobram taxas aos clientes que não têm de pagar às autoridades.

como levar uma mudança de portugal para o brasil de maneira barata

Foto Suzan – Mudanças para o Brasil

De qualquer forma, o agrupamento de bens é legal, desde que exista documentação para cada um dos clientes. Aliás, é este procedimento que aparentemente permite que o valor cobrado pelo serviço seja mais acessível em relação a um serviço directo e exclusivo. Por isso, tenha atenção a este detalhe e faça todas as perguntas necessárias quando procurar descobrir como levar uma mudança de Portugal para o Brasil de maneira barata sem por em causa a qualidade do serviço prestado.

Siga os seguintes passos:

  1. Faça um inventário de todos os seus bens, bem como o valor de cada um deles. Inclua também móveis e coisas pesadas que ocupem muito espaço e veja se o transporte de tudo não lhe irá custar mais do que comprar novos itens no seu destino.
  2. Aproveite para ver o que é realmente essencial levar consigo e separe uma parte do dispensável que esteja em boas condições para vender ou doar. É uma forma de juntar mais dinheiro ou fazer uma boa acção.
  3. Faça uma declaração de bens, contendo todas as caixas que empacotou, bem como o que se encontra lá dentro. Pode fazer todas as caixas que quiser, desde que estejam todas discriminadas e com o respectivo conteúdo devidamente explicitado.
  4. Tire fotografias de tudo o que tem de valor e certifique-se de que faz um seguro que proteja todos os seus bens, quer em Portugal quer no Brasil (seguro internacional). Estipule um valor total para os produtos.
  5. Pesquise o custo da sua passagem área. Se tiver flexibilidade de datas, pesquise sites online para descobrir voos mais baratos. Nalguns casos poderá levar até 100 kg de bagagem, o que pode ser útil para levar consigo alguns itens pessoais que não queira entregar às empresas transportadoras.
  6. Investigue como levar uma mudança de Portugal para o Brasil de maneira barata com serviço completo, para facilitar todo o processo. Há transportadores, inclusivamente, que oferecem o serviço de armazenamento no caso de não poder levar logo os seus bens quando viajar.
  7. Existem sites onde pode fazer um pedido com a descrição das suas necessidades que reúnem diferentes profissionais que lhe podem oferecer as respostas de orçamentos que procura e lhe dão várias opções de como levar uma mudança de Portugal para o Brasil de maneira barata. Como em toda a pesquisa, pergunte o quanto vai custar, quanto tempo irá levar o procedimento e como está protegido contra danos
  8. Faça a sua escolha. Quando tiver feito uma pesquisa suficiente para poder definir preços para todos os cenários possíveis, compare as suas opções não apenas por custo mas também pelo conforto e segurança que lhe proporcionará.

Veja mais informações sobre os procedimentos legais das mudanças para o Brasil neste artigo que encontrámos no site Logisitica Descomplicada.com

 

facebooktwittergoogle_pluslinkedinrssyoutube