Casa Nova, Vida Nova… 7 “Rituais” a cumprir antes de mudança!

Se mora em Lisboa e comprou uma nova casa em segunda mão, entre nela com o pé direito: eis uma lista de tudo o que deve considerar antes de se mudar. Das fechaduras às pinturas, 7 tarefas que irão tornar as mudanças em Lisboa muito mais fáceis!

Abaixo encontra uma lista das tarefas que mais urgência há em levar a cabo antes das mudanças em Lisboa para uma casa nova.

1. Troque as fechaduras

mudanças em LisboaAssim que o negócio estiver concretizado e tiver consigo as chaves da sua nova casa, trate de instalar novas fechaduras. Além dos anteriores donos, agentes imobiliários e antigos trabalhadores, sabe-se lá quantas pessoas é provável que tenham as chaves? Como mais vale prevenir que remediar, considere a compra de novas fechaduras antes das mudanças em Lisboa, um passo necessário para tornar a casa (realmente) sua e para que possa ter alguma paz de espírito e assim desfrutar calmamente do seu novo espaço.

2. Faça uma limpeza profunda

mudanças em LisboaEmbora a maioria das pessoas deixe a casa limpa para os novos inquilinos, outras não se dão a esse trabalho. Mesmo que deixem a casa (aparentemente) limpa, é aconselhável que faça uma limpeza profunda antes de fazer as mudanças em Lisboa. Pode contratar alguém para tratar disso caso não tenha muito tempo disponível. Se decidir ser você a tratar das limpezas, reserve uma área para armazenar todos os utensílios e produtos de que irá necessitar: baldes, vassouras, esfregonas, aspirador, detergentes para as diferentes superfícies, etc. Limpar armários, bancadas, torneiras e carpetes irá fazê-lo sentir-se mais em casa. E não se esqueça de levar consigo uma quantidade considerável de luvas de borracha: não vale a pena estragar a manicura!

3. Pinte as paredes e tetos

mudanças em LisboaIsto é algo que exige tempo, pelo que talvez seja melhor considerar a contratação de profissionais. De pouco irá servir dar uma demão de tinta nas paredes se as mesmas estiverem danificadas – rachas, buracos e outros defeitos. Preparar as paredes para depois as poder pintar é uma tarefa morosa, por isso poupe tempo e contrate alguém, a não ser que tenha familiares ou amigos que possam dar uma mãozinha. Caso esteja com pressa para fazer as mudanças em Lisboa e a pintura das paredes seja mesmo algo inevitável, opte por uma cor neutra e pinte todas as divisões com essa mesma cor. Isso irá tornar as pinturas mais fáceis e rápidas, além de limitar o número de decisões a tomar antes de se mudar. Mais tarde, com mais tempo, poderá sempre voltar a pintar cada divisão de acordo com a sua preferência.

4.Organize o espaço para arrumação

mudanças em LisboaCasas mais antigas têm, regra geral, roupeiros com apenas uma ou duas prateleiras. Pense nas coisas que terá para arrumar nesses espaços e personalize-os, acrescentando mais prateleiras e/ou gavetas, de modo a que tudo tenha o seu lugar. E não se foque apenas nos roupeiros. Pense onde irá guardar tudo, desde os ténis de corrida aos detergentes para a roupa. Uma prateleira bem posicionada ou um cabide junto à porta são pequenos extras que podem fazer uma grande diferença.

5.Troque os interruptores antes das mudanças em Lisboa

mudanças em LisboaEm casas mais antigas, especialmente aquelas que já sofreram algum tipo de remodelação, as tomadas e interruptores podem ser diferentes de divisão para divisão. Substituí-los irá dar à sua nova casa um sentimento de uniformidade e novidade. A não ser que esteja extremamente confortável em trabalhar com eletricidade, esta é uma tarefa que é aconselhável delegar a profissionais qualificados.

6.Agende a limpeza e inspeção dos equipamentos

mudanças em LisboaIsto é algo que deve fazer assim que compra a casa, muito antes de começar a fazer as mudanças em Lisboa. A limpeza de equipamentos, tais como ar-condicionado e/ou caldeira é importante – bem como um contrato de serviços, pois caso um ou ambos os equipamentos deixem de funcionar durante o Inverno, não terá de pagar uma soma exorbitante para que um técnico de desloque a sua casa. Recolha opiniões sobre quais as empresas a contactar com os seus vizinhos. Além de ficar a saber quais as empresas de confiança nas redondezas, é também uma boa forma de quebrar o gelo com os seus novos vizinhos.

7. Não descure a privacidade

mudanças em LisboaSe quer esperar por uns cortinados feitos à medida, considere proteger as suas janelas com uns estores, mesmo que apenas temporariamente – a privacidade é importante, pois ao proteger a sua casa dos olhares curiosos, pode também evitar atrair a atenção de ladrões.

À medida que for conhecendo a sua casa, poderá mais tarde fazer alterações e decorar as janelas mais de acordo com as suas preferências.

facebooktwittergoogle_pluslinkedinrssyoutube